25 junho 2013

ALUNOS DA 6ª A - ENVIAR UM POEMA A UM AMIGO PELO EMAIL


 Mensagens escolhidas pelos alunos para enviar nos Email dos amigos







Quanto tempo...
Quantos anos se passaram...
Você estava lá...e eu nem sabia...
Guardado em meu peito, no fundo do meu coração,
Você inteiro...reinava,
A sua imagem, o seu jeito especial de ser,
Quem você era, o que representava, eu não sabia...
Mas quando ouvi de novo o seu nome,
quando falaram de você, quando pude revê-lo,
Depois de tantos anos...então descobri
A sua presença no meu coração,
tão forte e tão marcante
este amigo morou lá por tanto tempo...e eu nem sabia.
Agora posso ver em mim, como posso ver em você
que tão forte assim...só mesmo ser
mais que um amigo,

muito mais que meu amigo...!

Soneto da Fidelidade


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.  


Autor: Vinícius de Moraes







 amizade consegue ser tão complexa... 
Deixa uns desanimados, outros bem felizes... 
É a alimentação dos fracos 
É o reino dos fortes 

Faz-nos cometer erros 
Os fracos deixam se ir abaixo 
Os fortes erguem sempre a cabeça 
os assim assim assumem-os 







 Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.












                                                     








A Lista

Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?
Oswaldo Montenegro






Nenhum comentário:

Postar um comentário